Problemas frequentes

  1. É possível acessar o MoodleMat com o login do Aprender?
    Não. O MoodleMat e o Aprender são sistemas completamente independentes.

  2. Qual o usuário devo usar?
    Seu usuário no MoodleMat é a sua matrícula sem a barra.

  3. Não consigo efetuar meu cadastro.
    O cadastro no MoodleMat é feito automaticamente à partir do SIGRA. Não é necessário fazer a inscrição na(s) disciplina(s) que estiver cursando. Tente novamente no dia seguinte.

  4. Minha matrícula não está pré-cadastrada.
    A matrícula no MoodleMat é feita automaticamente a partir da lista de alunos do SIGRA, com atualizações periódicas. Se você está recebendo a mensagem de matrícula não cadastrada aguarde e tente no dia seguinte.

  5. Turma incorreta.
    Se você vez ajuste de matrícula e trocou de turma, aguarde até que o sistema atualize seus dados.

  6. Não recebo o e-mail de confirmação.
    Verifique a caixa de Spam ou de Lixo de seu e-mail. Em alguns casos as mensagens estão nestas pastas. Se for o caso  marque a mensagem como não sendo Spam ou Lixo para evitar que isso ocorra futuramente.

  7. Fiz o meu cadastro mas não consigo ter acesso.
    É preciso ativar sua conta através do e-mail de confirmação para ter acesso ao MoodleMat. Sem o passo de ativação é impossível acessar.

  8. Não consigo mudar minha senha.
    Para mudar a senha é preciso ter ativado sua conta através do link enviado pelo e-mail de confirmação. Após estar ativa sua conta use o link de 'Esqueci minha senha' no MoodleMat.

  9. Recebi o e-mail de confirmação mas não consigo acessar minha conta.
    O e-mail de confirmação contém um link de ativação da conta. Só é possível acessar o MoodleMat após clicar neste link.

  10. O link enviado para meu e-mail não abre.
    Alguns sistemas de e-mails bloqueiam links nas mensagens por questões de segurança. Verifique se esse não é o seu caso.

Caso seus problemas não se enquadrem nos casos acima, clique aqui.