Problemas frequentes
Problemas frequentes
- É possível acessar o MoodleMat com o login do Aprender?
Não. O MoodleMat e o Aprender são sistemas completamente independentes. - Qual o usuário devo usar?
Seu usuário no MoodleMat é a sua matrícula sem a barra. - Não consigo efetuar meu cadastro.
O cadastro no MoodleMat é feito automaticamente à partir do SIGAA. Não é necessário fazer a inscrição na(s) disciplina(s) que estiver cursando. Tente novamente no dia seguinte. - Minha matrícula não está pré-cadastrada.
A matrícula no MoodleMat é feita automaticamente a partir da lista de alunos do SIGAA, com atualizações periódicas. Se você está recebendo a mensagem de matrícula não cadastrada aguarde e tente no dia seguinte. - Turma incorreta.
Se você vez ajuste de matrícula e trocou de turma, aguarde até que o sistema atualize seus dados. - Não recebo o e-mail de confirmação.
Verifique a caixa de Spam ou de Lixo de seu e-mail. Em alguns casos as mensagens estão nestas pastas. Se for o caso marque a mensagem como não sendo Spam ou Lixo para evitar que isso ocorra futuramente. - Fiz o meu cadastro mas não consigo ter acesso.
É preciso ativar sua conta através do e-mail de confirmação para ter acesso ao MoodleMat. Sem o passo de ativação é impossível acessar. - Não consigo mudar minha senha.
Para mudar a senha é preciso ter ativado sua conta através do link enviado pelo e-mail de confirmação. Após estar ativa sua conta use o link de 'Esqueci minha senha' no MoodleMat. - Recebi o e-mail de confirmação mas não consigo acessar minha conta.
O e-mail de confirmação contém um link de ativação da conta. Só é possível acessar o MoodleMat após clicar neste link. - O link enviado para meu e-mail não abre.
Alguns sistemas de e-mails bloqueiam links nas mensagens por questões de segurança. Verifique se esse não é o seu caso.
Caso seus problemas não se enquadrem nos casos acima, clique aqui.